quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A vida, tão cheia de mistérios, que talvez não sejam tão mistérios, apenas coisas que nos recusamos a enxergar. Nos recusamos por não querermos nos machucar ainda mais com a realidade, visto que nossos problemas já doem o suficiente. E quando conseguimos finalmente enxergar as coisas antes escondidas por 'nuvens cor-de-rosa', chegamos, muitas vezes, a nos decepcionar.

Nos decepcionamos porque quando resolvemos nossos problemas, criamos conceitos diferentes da realidade. Como por exemplo, crer que certas pessoas são perfeitas. Ninguém é perfeito, e quem for que atire a primeira pedra. E sempre aquela pessoa de quem esperamos perfeição, vai nos decepcionar, e isso vai doer muito; e precisamos aprender a perdoar essa pessoa se a amarmos de verdade, pois como diria uma certa música "uma vida sem amor é uma vida sem sentido". Não falo apenas do amor paixão, mas de amores em geral, amor fraternal, amor de amigos.

E muitas vezes depois de uma decepção, qualquer decepção; nos perguntamos por que isso aconteceu, nos perguntamos por que conosco ?São coisas da vida, com o tempo aprendemos a lidar. É mais um desses mistérios do destino que como muita gente diz, "se for pra acontecer, vai acontecer" ou "se aconteceu, era pra ser". Não necessariamente é assim, mas preferimos acreditar nessas frases do que encarar que poderia ter sido diferente.

E tudo isso leva a uma conclusão; que devemos PENSAR antes de agir. Experiência própria, reflitam

Nenhum comentário:

Postar um comentário