quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hoje eu vou escrever sobre mim, um lado meu que poucos conhecem.

Primeiramente, o meu modo principal de viver é focado internamente em valores pessoais. Eu, mais do que qualquer outra pessoa intuitiva, sou movido por sentimentos e razões ao mesmo tempo! Sou focada em fazer do mundo um lugar melhor para as outras pessoas e minha primeira meta é encontrar um significado para a vida. “Pra quê eu existo? Qual é o meu propósito? De que maneira eu posso melhor servir a humanidade?” Já perguntaram-se algo do tipo?! Sou idealista, semi-perfeccionista e intuitivo sobre as pessoas. Uso minhas descobertas para buscar constantemente o valor da existência. Sempre digo que estou numa missão contínua para encontrar a verdade e o significado das coisas. Mas sei que cada interação e cada pedaço de sabedoria adquirida é filtrada pelo meu sistema de valores e avaliada para ver se existe algum potencial para me ajudar a definir o meu próprio caminho. Sempre acabo me esquecendo de que nem todas as pessoas possuem o mesmo ideal que eu! Em geral, sou uma pessoa gentil e de muita consideração, sou um bom ouvinte e deixo as pessoas à vontade em questão de segundos. Me importo demais com os outros, principalmente os mais íntimos. Sou genuinamente interessada em entender pessoas sábias e suas ideologias. Talvez toda essa sinceridade é percebida pelos outros facilmente.Talvez eu não passe de mais um internauta apático para os olhos alheios. Sou calorosa com as pessoas que conheço bem, odeio conflitos e sempre quero evitá-los, mas quando preciso encará-los sempre utilizo a perspectiva dos meus sentimentos. Não há nada que me satisfaça mais do que uma boa bagunça! Em situações de conflitos, dou pouca importância para quem está certo ou errado. Simplesmente não gosto de me sentir mal. Sou despreocupada até o momento em que os meus sistemas de valores sejam ameaçados. Não me importo com detalhes porque cubro facilmente cada detalhe necessário com vigor e determinação. Quase nunca estou ciente aos detalhes mundanos da vida e obrigações cotidianas. Posso passar meses sem perceber as manchas no carpete, mas cuidadosamente e meticulosamente removo aquele filetinho de poeira que caiu em cima da mesa na minha frente. Procuro me relacionar com pessoas com perspectivas diferentes, assim o relacionamento não cai na rotina. Não gosto de ter que lidar com a lógica! É raro quem me entenda. É raro quem consiga ficar comigo três ou mais dias seguintes! Já tive várias consultas psiquiátricas e nada parece mudar. Meu enfoque pessoal nos sentimentos e na condição humana torna difícil que eu me importe com decisões impessoais. Quando estou estressada é comum que eu utilize a lógica de uma maneira errada. Por exemplo: Num momento de raiva quando cito fato após fato (e geralmente não completamente corretos) sempre sofro uma explosão emocional e no fim sempre vem a pena. Consequentemente sou muito dura conmigo mesma, estou sempre procurando defeitos e impondo minhas próprias barreiras e não dou muito valor às minhas conquistas! Sou grossa com as pessoas e tenho sérios problemas na hora de trabalhar com um projeto em grupo, pois os meus critérios e padrões são bem mais altos e diretos. Creio que nasci com vocação para ser escritora, passo o maior tempo do dia escrevendo e jogando minhas idéias para o papel. Me sinto desconfortável ao me expressar verbalmente, já tive várias e várias fases e percebo hoje que todas foram especiais e que cada uma me ensinou muito, de tal forma que não há porque escondê-las. "Fase tem fim, personalidade não". Uma vez uma professora me disse que algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos dos seres humanos no mundo foram pessoas como eu. Enfim, cada dia que passa me sinto mais completa! Obrigada pelo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário